O paranaense Alexander Loyola venceu a segunda etapa do Campeonato Catarinense de Triatlo, disputada na Praia da Daniela, em Florianópolis, no domingo, dia 25. Radicado em Santa Catarina, Loyola soma 100% de aproveitamento no ranking catarinense, já que estreou com vitória em Navegantes, na abertura do campeonato.
Continua depois da publicidade
– Ele está num momento muito bom e mereceu ganhar a prova – elogiou o catarinense Ivan Razeira, vice-campeão pela segunda vez consecutiva. A diferença entre os dois foi de apenas 10 segundos.
Loyola completou a distância olímpica (1,5km de natação, 20km de ciclismo e 10km de corrida) com o tempo de 1h59min41seg, enquanto Razeira marcou 1h59min51seg. Luis Schulman, também do Paraná mas não federado em SC, ficou em terceiro lugar, com tempo de 2h57seg.
A prova foi válida também pelo Campeonato Brasileiro Universitário. Nesta categoria, o campeão foi Alexander Loyola, seguido pelo gaúcho Eduardo Kleinubing e pelo paranaense Pedro Suplicy.
Razeira foi o mais rápido na natação. Ele, Schulman e Suplicy foram os primeiros a sair da água, com vantagem de 45 segundos, e formaram o pelotão que puxou o ritmo na prova de ciclismo. Na metade do percurso, foram alcançados por outros cinco atletas, entre eles Alexander Loyola.
Continua depois da publicidade
Campeão e vice fizeram a corrida praticamente juntos, mas Alexander impôs um ritmo mais forte a um quilômetro do final e abriu vantagem nos 400 metros finais.
– Estou muito satisfeito porque fazia tempo que eu não encaixava uma boa corrida – vibrou Razeira.
A próxima etapa do Catarinense de Triatlo está marcada para o dia 20 de junho.