O governo do Paraná renovou o decreto com medidas de enfrentamento à pandemia do coronavírus e ampliou algumas restrições. O Estado vizinho terá a partir de sexta-feira (28) toque de recolher a partir das 20h e até as 5h. Neste período, fica proibida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos ou coletivos em todas as cidades do PR.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O comércio e as atividades não essenciais continuam proibidos de funcionar aos domingos. A medida se aplica a restaurantes, shoppings e academias. Nos outros dias da semana, o comércio em geral e outros serviços considerados não essenciais podem funcionar das 9h às 18h, porém com apenas 50% da capacidade.

Aos domingos e fora desse horário nos dias de semana, o único atendimento permitido em bares e restaurantes é na modalidade de delivery.

As cirurgias eletivas, que não são de urgência, também foram suspensas em todo o Paraná, nas redes pública e particular. De acordo com o governo, a resolução foi tomada após o aumento no número de casos da Covid-19, além da alta taxa de ocupação dos leitos exclusivos para atendimento à doença no estado.

Continua depois da publicidade

As regras vão valer por 30 dias, a partir desta quarta-feira (26). Atividades em teatros e cinemas, casa de show, casas noturnas, feiras e congressos seguem proibidas.

Leia também

Ônibus de acidente com 19 mortes na BR-376 estava em alta velocidade e sem manutenção, diz delegado

Carnaval de Bolsonaro em praias de SC e SP custou R$ 1,7 milhão aos cofres públicos