A queda de um paramotor em Bombinhas, no Litoral Norte, deu um susto em dois tripulantes nesta teça-feira (8). O veículo caiu em cima de uma fiação elétrica na Rua Butiá, no bairro Sertãozinho. Os dois homens, de 58 e 28 anos, não tiveram ferimentos.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
Os bombeiros militares foram chamados por volta das 8h40min. O piloto e o passageiro saíram do paramotor conscientes e sem ferimentos. Com a queda, o veículo se enroscou na fiação. O local foi isolado e a Celesc foi acionada.
Os homens relataram aos bombeiros que houve uma falha no motor, o que teria causado o acidente. Segundo eles, a empresa do paramotor é a responsável por retirá-lo do local.
Ao g1, a Celesc informou por nota que o acidente interrompeu o fornecimento de energia elétrica para 150 unidades consumidoras de Bombinhas. “Às 10h30, as equipes de emergência mobilizadas religaram uma parte da rede e, às 12h41, os técnicos efetuaram o total restabelecimento do sistema elétrico impactado”, disse a empresa.
Continua depois da publicidade
Veja fotos
Paramotor
O paramotor é um parapente motorizado, em que se pode levantar voo de locais planos. O motor que fica nas costas do piloto gera a velocidade necessária para voar.
Leia também
Postes em rua de Blumenau formam teste de baliza em pleno trânsito
Posto da PRF deve sair de Blumenau ainda em 2022
Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau é adiado
Neonazista condenado na Alemanha publica vídeos sobre cidades de Santa Catarina
*Sob supervisão de Bianca Bertoli