Após a primeira derrota à frente do Grêmio – até então havia empatado contra o Goiás e ganhado do Corinthians -, Roger Machado preferiu não culpar os próprios jogadores pelo resultado e colocou a “culpa” na qualidade do São Paulo.

Continua depois da publicidade

– Não atuamos bem em grande parte do jogo, principalmente no começo (do jogo). Tentamos empurrar o São Paulo, mas paramos numa boa marcação. Não fomos eficientes para bloquear as ações ofensivas – justificou Roger.

Continua depois da publicidade

Rhodolfo sobre a derrota no Morumbi: “Fomos envolvidos pelo São Paulo”

O técnico ainda explicou que fez modificações na equipe no segundo tempo, na tentativa de marcar, mas que não foi eficiente.

– Mexi para que a gente conseguisse chegar mais a frente, mas aí houve a penalidade, que, de longe, não deu para saber se foi ou não (pênalti), mas que decretou o segundo gol e a impossibilidade da nossa reação – avaliou.

Luiz Zini Pires: 5 lições que Roger aprendeu na derrota no Morumbi

Roger foi questionado por jornalistas sobre a decisão de ter improvisado Fellipe Bastos na lateral direita, já que o titular, Galhardo, está lesionado.

Continua depois da publicidade

– O lado esquerdo é o forte do São Paulo. Improvisei o Fellipe, que já havia ajudado por ali. Mas pela qualidade do jogo, nos causou problema – respondeu o treinador.

São Paulo x Grêmio: estatísticas, renda e público, veja como foi a partida

Ele, ainda, comentou que não aproveitou o garoto Raúl, por acreditar que ele não tenha experiência suficiente para começar uma partida. Também acrescentou que a chegada do lateral-direito Lucas Ramon, do Londrina, deve melhorar a equipe, já que não haverá necessidade de improvisos.

Roger disse que não quer uma mudança de postura do time, que está satisfeito com a evolução até aqui e preferiu não prometer vaga na Libertadores:

Continua depois da publicidade

David Coimbra: Grêmio é humilhado em São Paulo

– Hoje sentimos o jogo pela qualidade do adversário. Até onde a podemos ir, o andamento do campeonato vai dizer. Já deu para implementar muita coisa até agora, mas essa semana vai ser importante para seguirmos evoluindo.

O treinador disse, ainda, que Douglas se recupera bem e espera contar com o meia ainda no começo da semana, mas que só os treinos vão poder definir se ele enfrenta o Atlético-PR no próximo domingo.

Cotação ZH: Pedro Rocha é destaque na derrota para o São Paulo

Baixe o aplicativo Gremista ZH:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES