Moradores da região continental de Florianópolis encararam alguns atrasos no transporte coletivo nesta manhã de sexta-feira (7). Os trabalhadores da empresa Emflotur, responsável por 5% da operação do Consórcio Fênix, fizeram uma paralisação por causa de atrasos no pagamento do salário e também do vale refeição.
Continua depois da publicidade
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Florianópolis (Sintraturb), os funcionários reclamam de atrasos frequentes e também da falta de parcelas do FGTS.
Os trabalhadores, o sindicato e a empresa chegaram a um acordo por volta das 8h30min e a empresa se comprometeu a fazer os pagamentos ainda nesta sexta-feira, o que encerrou a paralisação após algumas horas.
A paralisação não chegou a comprometer o funcionamento do transporte coletivo da Capital, pois a Emflotur é a menor empresa do consórcio e opera apenas alguns horários — que logo foram substituídos por carros reservas das outras empresas. A linha mais afetada, segundo os moradores, foi a do Corredor Continente.
Continua depois da publicidade