Nenhuma unidade de saúde municipal de Itajaí teve o atendimento comprometido por conta da paralisação dos servidores municipais. Isso é o que afirma a secretaria de Saúde que levantou que em mais da metade dos postos da cidade não houve profissionais aderindo ao manifesto.

Continua depois da publicidade

Nas demais unidades, mesmo com a adesão o atendimento à população não foi prejudicado. A Educação, por outro lado, teve sete creches ficaram fechadas nesta sexta-feira.

A assessoria da prefeitura informou que chegou às mãos do prefeito um documento com as reinvindicações dos manifestantes, mas ainda não houve conversa entre as partes.

O sindicato dos servidores promoveu uma manifestação nesta sexta-feira na frente da prefeitura. Eles querem um reajuste salarial de 16,8%, enquanto o Executivo oferece apenas 7%.

Continua depois da publicidade

O sindicato que representa a categoria conta com mais de 500 pessoas na manifestação e promete prosseguir até as 19h. Durante a manhã desta sexta o prefeito Jandir Bellini estava em uma solenidade e ainda não tinha conseguido conversar com os representantes da categoria.