O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) comunicou oficialmente à Reitoria sobre o fim da greve estudantil nessa quarta-feira (26).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
No ofício, a Coordenação Geral do Diretório faz referência à Resolução Normativa 189/2024, que garante a reposição das aulas e atividades avaliativas do período paralisado. A resolução foi aprovada no dia 28 de maio pelo Conselho Universitário da UFSC.
Servidores da UFSC rejeitam nova proposta do governo e decidem manter a greve
A paralisação estudantil iniciou no dia 15 de maio, ou seja, durou pouco mais de um mês.
Continua depois da publicidade
O NSC Total entrou em contato com o DCE para saber quais eram as reivindicações dos estudantes e quais serão os próximos passos do diretório, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.
Já os trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), rejeitaram a nova proposta do governo federal e decidiram manter a greve. A decisão aconteceu nesta quinta-feira (27) durante a assembleia geral do sindicato.
Calendário acadêmico
Agora, a Pró-reitoria de Graduação e Educação Básica (Prograd) deve aguardar as discussões e proposições dos colegiados para consolidar a proposta de ajuste do calendário de 2024. Depois, a encaminhará para a aprovação do Conselho Universitário.
*Sob supervisão de Andréa da Luz
Leia também
Servidores da UFSC rejeitam nova proposta do governo e decidem manter a greve
Dinossauro ou tainha? Restaurante da UFSC serve comida “esquisita” e fotos viram meme
Justiça determina que UFSC faça reformas de acessibilidade no campus Trindade
Vestibular unificado da UFSC e IFSC tem quase 20% de ausência neste domingo