O grupo de WhatsApp dos capitães dos times da Série A discutiu a possibilidade de paralisação do Brasileirão nesta semana. Nenê, capitão do Juventude, um dos times gaúchos afetados pela catástrofe do Rio Grande do Sul, foi o primeiro a puxar o assunto. As informações são da GZH.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Nenê levantou a questão, explicando a situação do Rio Grande do Sul, e se posicionando a favor da paralisação do Brasileirão, com todos os jogos adiados, não só os do Internacional, Grêmio e Juventude.
A maioria dos capitães se manifestaram no grupo, prestando solidariedade e oferecendo ajuda. Entretanto, a discussão não chegou a avançar a ponto de sair do WhatsApp para virar algo oficial, como um pedido da interrupção do campeonato.
Continua depois da publicidade
A discussão ainda pode continuar no grupo do WhatsApp, mas precisa de mais apoio dos capitães dos times para avançar e sair do chat.
Veja fotos dos estádios dos times gaúchos afetados pela enchente do RS
Até o momento, Atlético-MG, Botafogo, Criciúma, Grêmio, Internacional e Juventude se posicionaram a favor da paralisação do Brasileirão.
Quem não se posicionou a favor da paralisação do Brasileirão:
- Flamengo, Palmeiras e São Paulo se uniram para prestar solidariedade à situação e ofereceram suas instalação para os times gaúchos treinarem e continuarem com a agenda do Brasileirão;
- Athletico-PR é contra a paralisação do Brasileirão, pela impossibilidade de arrumar o calendário;
- Atlético-GO é contra a paralisação, e sugere que seja procurada uma alternativa para não interromper o campeonato;
- Fortaleza menciona “analisar bem” se há condições de Grêmio, Internacional e Juventude seguirem o Brasileirão de maneira justa;
- Cruzeiro aguarda o posicionamento da Liga Forte Futebol e deve seguir com o proposto;
- Red Bull Bragantino aguarda definições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Continua depois da publicidade
Bahia, Corinthians, Vasco, Fluminense e Vitória não se manifestaram sobre a possibilidade de interromper o Brasileirão.
*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC