Um protesto na manhã desta quarta-feira reuniu cerca de 300 pessoas em frente à garagem da empresa Canasvieiras, no bairro Vargem Pequena, em Florianópolis. Eram motoristas, cobradores e integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Urbano, Rodoviário, Turismo, Fretamento e Escolar de Passageiros da Região Metropolitana de Florianópolis (Sintraturb). Com as atividades paralisadas, o Norte da Ilha de SC ficou sem ônibus. O transporte começou a voltar ao normal após às 7h.
Continua depois da publicidade
De acordo com o diretor de assuntos jurídicos do Sintraturb, Dionísio Linder, a categoria protesta pelo pagamento retroativo do salário e do ticket alimentação do mês de maio. O sindicato pede também que o período de intervalo – que é de uma hora – passe para apenas 30 minutos.
– Queremos sentar com as empresas e negociar – disse Linder.
Passageiros do Norte da Ilha foram prejudicados
Continua depois da publicidade
A faxineira Patrícia Rufino, que mora no bairro de Canasvieiras, no Norte da Ilha, chegou ao Terminal de Integração de Canasvieiras (Tican), por volta das 6h20min e foi pega de surpresa com a paralisação.
– Não sou contra eles paralisarem, mas pelo menos poderiam ter avisado a população. Acho isso um desrespeito – disse a Patrícia que começa a trabalhar às 7h30min e não sabia que horas iria chegar ao trabalho.