A paralisação convocada pelo Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb) deve afetar o funcionamento de diversas unidades de saúde, creches e escolas nesta terça-feira. Um levantamento da prefeitura aponta que ao menos 82 estabelecimentos estarão fechados ao longo da data.
Continua depois da publicidade
Na saúde, 49 Estratégias Saúde da Família estarão fechadas e duas não atenderão no período da tarde. Os sete Ambulatórios Gerais estarão abertos, mas com alguns setores prejudicados. Na educação, 22 Centros de Educação Infantil e 11 Escolas Básicas Municipais ficarão sem atendimento. Outras 20 creches e oito escolas manterão atendimento parcial durante a terça-feira e 29 escolas e 35 creches funcionarão normalmente.
A paralisação dos servidores públicos municipais está programada para durar toda a terça-feira na Praça Victor Konder. A mobilização é resultado da negativa da categoria diante da proposta apresentada pelo Executivo para a pauta de negociação salarial de 2018. A assembleia que vai decidir se os funcionários acatam a proposta do governo municipal ou estabelecem novas paralisações está programada para as 15h30min.
::: Leia mais notícias no Santa
Continua depois da publicidade