Quando me perguntam onde moro, sempre respondo que é num paraíso. O slogan A Natureza tem uma Queda por Corupá é verdadeiro. A cidade é bela por natureza. Este paraíso abençoado por Deus está cercado pela cadeia de montanhas da Serra do Mar.
Continua depois da publicidade
A cidade apresenta a tradição e a cultura dos descendente alemães, desde a alimentação, dos usos e dos costumes, como os aspectos artístico-culturais. Segundo o dicionário, uma das definições para a palavra paraíso é lugar de delícias, isto é, que proporciona sensação agradável, encanto e prazer.
Esses sentimentos afloram naturalmente quando refletimos sobre as características e títulos que são apenas de Corupá: Capital Catarinense da Banana; Rota das Cachoeiras, com 14 quedas, um dos pontos turísticos mais visitados; e a Fecaplant, a feira de flores e plantas ornamentais; Orquidário Catarinense, que cultiva e comercializa orquídeas há 107 anos e vitória-régia gigante, a maior planta aquática do mundo, entre outros.
E na área cultural, a referência é a Escola de Música Jazz Band Elite, os grupos de dança Bergland, Neufluss e Laços de Tradição. Estas são somente algumas das preciosidades que a cidade possui. Isso tudo aliado à tranquilidade e ao povo acolhedor, fazendo de Corupá um lugar ideal para viver. Apaixone-se: o paraíso é aqui!
Saiba mais
Continua depois da publicidade
? População: 14.155 habitantes
? Localização: Norte, a 67,1 km de Joinville
? Área: 405 quilômetros quadrados
? Emancipação: 21/06/1958
? Características: economia baseada na indústria têxtil e metalmecânica
? Atrativos: o Seminário Sagrado Coração de Jesus destaca-se pela edificação em estilo arquitetônico gótico-romano
? Curiosidades: atrativo na propriedade de Manfred Millnitz é a vitória-régia gigante, com
folhas que atingem diâmetro de 2,5 metros
“A cidade tem amor, dedicação e o respeito da nossa gente e busca o bem comum”.
Luiz Carlos Tamanini
Prefeito