O paraibano Jano Belo venceu nesta quinta, dia 8, uma disputa emocionante contra o gaúcho Rodrigo Dornelles e avançou à terceira fase da penúltima etapa do SuperSuf, realizado na Costa do Sauípe (BA).
Continua depois da publicidade
Dornelles estava indo bem e já tinha somado 15,57 pontos, quando foi eliminado no último minuto por Belo, que arrancou uma nota 7,5, somando 15,83 pontos de 20 possíveis.
Outro que se deu bem nesta quinta foi o paulista Heitor Pereira, que derrotou o carioca Marcelo Trekinho. Na primeira bateria masculina do dia, Pereira recebeu um 8,67 em sua última onda e despachou o número três do ranking brasileiro por 15,50 x 11,60 pontos. Pereira atualmente ocupa a 62º posição no ranking.
Além de Dornelles e Trekinho, também estão fora Costinha (SP), que perdeu para Guilherme Ferreira (SC); Fabrício Júnior (RN), eliminado por Heitor Alves (CE); Eric Miyakawa (SP), que não passou por Fábio Silva (CE); Sávio Carneiro (PE), que parou diante de Ricardo Ferreira (SP); o mesmo ocorrendo com Wilson Nora (BA) contra André Silva (CE) e Bruno Moreira (SP) contra Cristiano Guimarães (SP).
Devido a falta de luz, a 16ª e última bateria da segunda fase do evento, entre o carioca Alexandre Almeida e o catarinense Guga Arruda, foi transferida para a manhã desta sexta, em Mata de São João.
Continua depois da publicidade