As investigações sobre o assassinato de uma estrangeira em Braço do Norte, no Sul de Santa Catarina, foram concluídas pela Polícia Civil nesta segunda-feira (16), sete meses após o crime. Natural do Paraguai, a vítima tinha 31 anos e foi morta por asfixia durante um assalto. O suspeito pelo crime está preso desde 7 de agosto, quando foi detido em Gravataí, na região metropolitana do Rio Grande do Sul.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp​ 

Segundo o delegado responsável pelo caso, Eder Matte, a vítima era natural de Cidade do Leste, no Paraguai, mas residia em Braço do Norte quando foi encontrada morta, em 12 de janeiro, no banheiro da casa em que morava. O corpo estava em estado avançado de decomposição.

– Assim que se tomou conhecimento do fato, investigadores diligenciaram no sentido de coletar elementos que pudessem levar ao autor. Nenhuma hipótese foi descartada no referido caso – segundo o delegado. 

Durante as apurações, se descobriu que dois celulares da vítima tinham sumido de dentro da casa. Com ajuda de imagens coletadas pela polícia, além de outras diligências, o suspeito de 25 anos foi identificado.

Continua depois da publicidade

Mãe de criança morta pelo pai em Criciúma já tinha denunciado agressões: “Eu corria risco de vida”

O homem estava escondido em Gravataí, no Rio Grande do Sul, e foi detido com apoio da polícia gaúcha. No estado vizinho, o suspeito foi interrogado e recolhido ao Presídio Regional de Canoas/RS, onde permanece preso. 

Leia também

Criança de 9 anos é estuprada por namorado de irmã em Braço do Norte

SC é desprestigiada por Brasília na distribuição de verbas; veja números

Homem salva namorada de estupro em Braço do Norte após ouvir gritos de socorro