Os blumenauenses que transitaram pelas principais ruas da cidade na manhã do último sábado (20) se depararam com algumas das equipes de voluntários do pedágio para o paradesporto de Blumenau. Ao todo, grupo aproximado de 190 pessoas dividiu-se por 18 semáforos para arrecadar dinheiro para a Associação de Paradesporto de Blumenau (Apesblu).
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
Contando com a solidariedade do blumenauense, o grupo arrecadou R$ 20.578,00 ao longo do sábado nas sinaleiras. O montante é pelo menos 28% superior ao valor que foi arrecadado no pedágio anterior. Esse valor deve aumentar nos próximos dias, já que os motoristas também podem contribuir atráves de uma chave PIX, que é informada no material que foi distribuído pelos voluntários.
O presidente da Apesblu, Gilberto de Souza, celebrou o resultado:
– Tínhamos como objetivo, arrecadar 10% a mais do que o ano anterior. E conseguimos superar essa marca. O blumenauense, como sempre, mostrou-se cordial e colaborou com o paradesporto – disse.
Continua depois da publicidade
Souza conta que o dinheiro será aplicado na compra de uniformes para as equipes e também no custeio das viagens para as competições.
– Quero agradecer aos profissionais da equipe do paradesporto, os voluntários e todos que atuaram no pedágio – finalizou o presidente da Apesblu.
A Apesblu
Criada em 2012 por professores dos paratletas, pais e outros membros da comunidade, a Apesblu tem como objetivo captar recursos para apoiar o paradesporto de Blumenau das mais diversas maneiras, seja em competições ou treinos, eventos e toda a manutenção das atividades. Ao todo, são cerca de 500 alunos paratletas em 65 polos descentralizados por todas as regiões da cidade.
Conheça o paratleta José Alexandre Martins da Costa
Leia também:
Ciclista de Joinville supera acidente e amputação de perna com a ajuda do esporte
Continua depois da publicidade
Paratleta de Joinville bate recorde mundial no lançamento de dardo
Paratleta de Blumenau termina Mundial de Jovens com três medalhas de ouro