A Parada do Orgulho LGBTI+ de Florianópolis acontece neste domingo (10), a partir das 11 horas, na cabeceira da ponte na Avenida Beira-Mar Continental. Com programação gratuita e público estimado de mais de 100 mil pessoas, o evento promove alterações no trânsito da Capital e conta com atrações como a cantora Lexa, autora de sucessos como “Só Depois do Carnaval”, “Sapequinha” e “Provocar” .

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A edição deste ano, a 16° na Ilha de Santa Catarina, tem como tema ‘Políticas públicas por inteiro e não pela metade’, visando conscientizar as pessoas sobre os direitos da comunidade. A apresentadora, atriz e assessora de Políticas Públicas para Pessoas LGBTI+, Selma Light, explica:

— Nosso objetivo é fazer mais que uma festa da diversidade. Vamos promover programações pré-evento que trarão informações e acolhimento à uma comunidade que sofre com a desigualdade.

Durante o evento haverá cinco trios elétricos com outros artistas locais, drags, djs e músicos, além de bate-papo com personalidades e ativistas. Também haverá acessibilidade e espaços destinados para Pessoas com Deficiência (PCDs), idosos e intérpretes de libras no palco.

Continua depois da publicidade

Parada LGBTI+ de Florianópolis promete o maior público da história; veja atrações confirmadas

Segundo a Companhia Melhoramentos da Capital de Florianópolis (COMCAP), será disponibilizado o dobro de lixeiras e banheiros em relação ao ano passado e a segurança também estará reforçada.

Muita música e diversidade

Além de Lexa, a parada também contará com a presença da drag queen e comediante Suzy Brasil, drag e das DJs Lirous K’Yo e Alice Cavazzott.

Cantora Lexa faz show na 16ª edição da Parada LGBTI+ de Florianópolis

Ao todo, serão cinco trios elétricos com apresentações de artistas locais. O “Trio do Deca”, do beach club LGBTQIA+ “Bar do Deca”, anunciou presença na edição com o tradicional “trio open bar”.

Como fica o trânsito durante a Parada LGBTI+

Uma das avenidas mais movimentadas da cidade, a Beira-Mar Continental ficará fechada ao longo do evento e o acesso será exclusivo para os participantes. Não será permitido o acesso pela Ponte Colombo Salles e pelas ruas Capitão Euclides de Castro, Fúlvio Aducci e Santos Saraiva.

Continua depois da publicidade

Mapa com as alterações no trânsito da Avenida Beira-Mar Continental durante o evento (Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Florianópolis)

Serviço

O que? 16ª edição da Parada do Orgulho LGBTI+

Quando? Domingo, 10 de setembro, a partir das 11 horas

Onde? Avenida Beira-Mar Continental – Região central de Florianópolis

Ingressos: entrada gratuita

Leia também

Festival da Primavera une moda e música em SC neste final de semana

Evento promove jazz, arte ao ar livre e contação de histórias para crianças em Florianópolis