Quem passou pela avenida Beira-rio de Itajaí neste sábado, a partir das 17h, percebeu um movimento diferente e bem colorido em uma das principais vias da cidade. Foi por ali que avançou noite adentro a 4ª Parada da Diversidade de Itajaí, que começou com um “esquenta” às 15h na Praça Genésio Miranda Lins e com um ato cívico, às 17h, para depois ganhar as ruas com uma marcha comandada por trios elétricos.

Continua depois da publicidade

A festa não teve grande participação de público, mas as dezenas de pessoas que estiveram na Beira-rio garantiram a animação da noite. Às 20h, no Mercado Público, shos musicais encerram a festa. Sob o tema “Preconceito é falta de educação”, o movimento reivindica cidadania e direitos humanos às minorias.

Animaram os trios elétricos a Drag Queen Sandy Mel e os DJs. Allan Abdala (Florianópolis), Karol Marques e Nando Trochmann (Balneário Camboriú), além de Felipe Belbone (Curitiba). Fizeram show as famosas drag queens Morgana Loren e Ikaro Kadoshi, de São Paulo, além do cantor revelação Alex Furttado.

A apresentadora oficial da parada foi Sandy Mel, estrela dos palcos em Santa Catarina e no Sul do Brasil. A Mulher Maravilha de Itajaí foi a anfitriã oficial do evento.

Continua depois da publicidade