A Parada da Diversidade está programada para ocorrer neste domingo na Avenida Atlântica em Balneário Camboriú. A ministra dos Direitos Humanos, Ideli Salvatti, e o ministro do Turismo, Vinicius Lages, confirmaram presença.

Continua depois da publicidade

O evento, que tem como tema “Respeito e Paz aos Direitos Humanos”, está agendado para às 14h, com concentração e preparação dos carros e blocos na Praça Almirante Tamandaré. Um ato cívico ocorre na praça, às 18h, com passeata após os discursos das autoridades. A organização espera cerca de 10 mil pessoas.

Esta será a primeira vez, em três anos, que o evento contará com passeata pela Avenida Atântica. O encerramento oficial será na Barra Sul. DJs acompanharão todo o trajeto.

Polêmica

Continua depois da publicidade

Nesta semana, o promotor Rosan da Rocha, responsável pela 6ª Promotoria de Justiça de Balneário Camboriú, ingressou um mandado de segurança para garantir a realização do evento.

A parada corre o risco de não ocorrer porque um decreto assinado na semana passada pelo prefeito Edson Piriquito (PMDB) proíbe a realização de eventos em via pública – com exceção dos que já fazem parte do calendário oficial do município.

A juíza Adriana Lisbôa, da Vara da Fazenda Pública, determinou que Piriquito se manifeste sobre o assunto em até 72 horas, prazo que termina neste sábado.

Continua depois da publicidade