A 13ª edição da Parada LGBTIQ+ de Florianópolis terá trio elétrico e a presença da bateria da Escola de Samba Consulado. O evento, marcado para domingo (8), terá início às 11h e deverá seguir até as 23h, na Beira-Mar Continental, no bairro Estreito.

Continua depois da publicidade

Neste ano, a prefeitura prevê um público de 70 mil pessoas. A Parada LGBTIQ+ é o terceiro maior evento que ocorre na cidade durante o ano, em termos de público, perdendo apenas para o Réveillon e o Carnaval.

A festa em Florianópolis terá como tema os 50 anos do protesto que ficou conhecido como a Rebelião de Stonewall, que ocorreu em Nova York, em 1969. O ato ficou conhecido como a primeira grande manifestação do movimento homossexual, em busca de igualdade de direitos. A memória do protesto também tem sido lembrada em outras paradas que estão ocorrendo pelo mundo, neste ano.

A concentração do trio elétrico será na cabeceira continental da Ponte Hercílio Luz. O trio elétrico será comandado pela drag queen Selma Light, a humorista Suzy Brasil e o DJ Paulo Pringles. De lá, o público segue em direção à Beira-Mar Continental, com várias apresentações musicais. Entre os destaques, estão os cantores Aretuza Lovi e Dan Murata.

Veja a programação completa:

11h às 16h30 – Início do evento na cabeceira da Ponte Hercílio Luz. Abertura com a bateria da Consulado do Samba, apresentação da drag queen Selma Light e da humorista Suzy Brasil e DJ Paulo Pringles.

Continua depois da publicidade

16h30 às 21h – Saída do trio em direção ao palco principal do evento, no final da Beira-Mar Continental com diversas atrações musicais, com destaque para Aretuza Lovi e Dan Murata.