A passagem da quarta edição da Parada da DiversidadeSomos tod@s família -enfeitou as ruas do Centro de São José com muito brilho, cores e movimento. De acordo com a Polícia Militar, cerca de mil pessoas estiveram concentradas na região do Fórum da cidade na tarde deste domingo, 1, em um ato cívico e entrega de prêmios para personalidades catarinenses que combateram o preconceito contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros (LGBT).

Continua depois da publicidade

Leia mais:

::: Acompanhe as últimas notícias da Grande Florianópolis

::: Curta a página do jornal Hora de Santa Catarina

Continua depois da publicidade

No início da noite, o público seguiu embalado pelo som de DJ’s de três trios elétricos em uma marcha até a Praça do Santo Padroeiro, na Beira-Mar, para assistir ao show da cantora espanhola Soraya Naoyin. Até o fim do evento, aproximadamente dez mil pessoas festejaram e reivindicaram mais direitos para o público gay.

Ricardo Medeiros, presidente do Instituto Brasileiro de Diversidade Sexual e um dos organizadores da Parada da Diversidade, valorizou o momento.

– Devemos ter tolerância com aquilo que cada um é com suas particularidades. Somos todos família. A Parada é o momento de celebrar tudo isso. No próximo ano, deveremos ter um evento ainda maior, se conseguirmos acesso ao financiamento da Lei Rouanet – prometeu.

Continua depois da publicidade

A prefeita de São José, Adeliana Dal Pont (PSD), esteve na Parada Diversidade e pediu por mais respeito entre todos os moradores da cidade.

– Temos de fazer de tudo para termos uma cidade melhor. Acredito que com tolerância e respeito conseguimos – disse do alto de um trio elétrico a gestora, que garantiu os recursos necessários para realização da quarta edição da Parada da Diversidade.

Reconhecimento

Personalidades catarinenses que combateram o preconceito foram premiadas na tarde de ontem com o troféu “Respeito à Diversidade Sexual“.

Continua depois da publicidade

Entre os homenageados, destacaram-se a prefeita de São José, Adeliana Dal Pont (PSD); o desembargador Alexandre Takagima; a Secretária de Estado da Assistência Social, Ângela Albino (PC do B); a secretária de Estado, Turismo, Cultura e Esporte, Simone Machado; o representante do Ministério da Cultura, Alexandre Martins; e a ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Ideli Salvatti.

O evento aconteceu exatamente no primeiro Dia Mundial Zero Discriminação.

Veja a galeria de fotos da Parada da Diversidade de São José 2015: