Nenhuma derrota está nos planos, é óbvio, mas o revés contra o Juventus na tarde de domingo foi uma ducha de água fria para o Metropolitano, que poderia ter voltado de Jaraguá do Sul com a liderança do returno. Mesmo com o resultado negativo, o desempenho de adversários diretos contribuiu, e o Verdão de Blumenau pode voltar à briga caso vença o Almirante Barroso hoje, às 15h, no Estádio Camilo Mussi, em Itajaí.
Continua depois da publicidade
Ontem, na véspera do duelo, o técnico Marcelo Mabília optou por fazer o chamado treino apronto na grama sintética do Clube de Caça e Tiro Velha Central, o mesmo tipo de campo que o time terá em terras itajaienses. Para o confronto, o treinador deve ter o retorno de peças importantes que estavam entregues ao departamento médico. É o caso do lateral-direito Paulinho e do meia-atacante Bruninho. Além deles, o meio-campo Diego Palhinha se recupera e faz uma avaliação antes do jogo para saber se tem condições de atuar. Outro problema surgiu durante o treino: o experiente zagueiro Rafael Schmitz (foto abaixo) sentiu o joelho direito no aquecimento e virou uma preocupação para a comissão técnica.
Quanto à partida, Mabília vai optar por Jean Dias no meio-campo. O técnico admite que um treino em grama sintética não é suficiente para adaptar os atletas, mas já é capaz de dar uma ideia da situação que os jogadores vão enfrentar hoje à tarde. Mesmo assim, ele acredita que só chegará perto da formação ideal no duelo diante do Fluminense de Joinville, no fim de semana.
– O jogo de domingo, não este contra o Barroso, será o que a gente vai chegar mais perto da equipe ideal planejada por todos. Mas mesmo assim o time ideal ainda muda durante a competição, por conta da performance dos jogadores, cartões, lesões, enfim, tudo que a gente vem enfrentando – explica Mabilia.
Para o confronto de hoje à tarde, o treinador deve ir a campo com Igor Koehler no gol, Paulinho pela lateral-direita e a dupla de zaga com Douglas Silva e Elton. Rodolfo ocupa a lateral-esquerda. No meio Zé Victor, Eduardo, Jean Dias e Bruninho, com Ari Moura e William Paulista no ataque.
Continua depois da publicidade
TABELA DEFINIDA NA COPA SC
Os times de Blumenau conheceram os adversários que enfrentarão na primeira rodada da Copa Santa Catarina. O Metropolitano encara o Joinville no Estádio do Sesi, dia 16 de setembro, às 15h30min. Já o Blumenau Esporte Clube – que entra em campo amanhã pela Série B do Catarinense contra o Juventus – vai estrear diante do Hercílio Luz, fora de casa. Tanto o Verdão quanto o Tricolor estão no mesmo grupo da Copinha e vão se enfrentar nos dias 30 de setembro e 14 de outubro. Dois times por grupo se classificam às semifinais da competição que dá uma vaga à Copa do Brasil de 2019.