Explicar resultados frustrantes já está virando rotina no Avaí. Tanto que o técnico Alberto Valentim disse que não tem como fugir das mesmas perguntas a cada final de partida. O treinador lamentou que a exemplo do jogo contra o Cruzeiro, quanto o time levou o empate nos acréscimos, contra o Corinthians, na noite de domingo, também saiu na frente e cedeu a igualdade.
Continua depois da publicidade
– Fica o gosto amargo, embora seja normal o empate contra o Corinthians. Mas o que te conforta é que se empatou contra o Corinthians, que está lutando lá em cima, é porque vem coisas boas. Vamos lembrar disso para começar a semana – disse o treinador.
Ele afirmou que vem trabalhando para que o time crie mais oportunidades, que os jogadores caprichem mais na definição do último passe. E ressaltou que o time teve uma boa atuação.
– O time foi bem, criamos coisas boas e deixamos escapar o resultado em detalhes. Tivemos mais finalizações, mais escanteios mas no futebol isso não é suficiente para comemorar a vitória – destacou.
Questionado sobre o rendimento do atacante Brenner o treinador disse que se chegaram mais bolas ao atacante ele vai ajudar mais o time. Também evitou crucificar o sistema defensivo no gol de empate. Ressaltou que os jogadores se entregaram ao máximo.
Continua depois da publicidade
Também citou que Richard Franco, autor do gol contra o Corinthians, vem crescendo de desempenho e deve melhorar ainda mais, com maior adaptação ao futebol brasileiro. Para o treinado o momento é de juntar forças. O Avaí já está há 16 jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. É o lanterna da competição, com sete pontos.
Mas comissão técnica e jogadores afirmam que resta trabalhar. Primeiro para conquistar a primeira vitória. Depois para uma missão que está ficando cada vez mais difícil, que é livrar o time do rebaixamento.
O próximo confronto é contra o Fluminense, no dia 2 de setembro, no Rio de Janeiro.