A torcida gremista pega no pé do volante Ferdinando. Ele faz a primeira função. Rochemback, que faz a segunda, está formando dupla titular com o ex-jogador do Avaí. Com as outras opções do técnico Silas, as esperanças recaem sobre Willian Magrão.
Continua depois da publicidade
Com Adilson lesionado (está com lombalgia), Silas conta, no momento, com o garoto Fernando, que acabou de subir da base. Maylson, segundo volante de origem, é utilizado como meia no Grêmio. Willian Magrão, voltando de lesão grave e adquirindo ritmo de jogo, pode atuar como primeiro ou segundo volante, de acordo com Silas.
– Ele pode jogar tanto de primeiro como de segundo volante. Tem personalidade, sabe sair com a bola e marca, só precisa estar 100% – destacou Silas após a classificação do Grêmio à semifinal do primeiro turno do Gauchão sobre o Veranópolis.
O treinador quer o volante totalmente recuperado para voltar a jogar mais tempo e, quem sabe, assumir a titularidade. Além disso, Silas destaca o entrosamento dos jogadores que vem atuando nas partidas e estão garantindo seus lugares.
– Não acredito que ele já esteja pronto para jogar muito tempo, mas ele já está progredindo. E eu preciso ser coerente com o grupo que está jogando junto, por causa do entrosamento. Os meias com os atacantes já demonstram isso, por exemplo – comentou.
Continua depois da publicidade