Sem consequência efetiva na tabela de classificação, o jogo de despedida da temporada contra o Paysandu pode gerar oportunidades para atletas menos aproveitados pelo Figueirense. É o caso do goleiro Alisson, que ainda não entrou em campo pela equipe profissional. Aos 22 anos, o jogador recebe chance no final da temporada – como Tiago Volpi em 2012 – e sabe daquilo que é necessário para assumir a posição.
Continua depois da publicidade
– A cobrança é pelos anos anteriores. Estiveram aqui Volpi, Muralha, Gatito. Sempre vai ser cobrado, é preciso chegar naquele nível ou parecido. Isso é normal do clube, pois é uma posição de sucesso no Figueirense – relembra o goleiro Alisson, que projeta possível titularidade em 2018.
– Eu acredito que possa ser sim. Venho me preparando, este ano foi muito importante para mim, por estar junto com o grupo frequentemente, de ter este lastro de estar nos jogos com a equipe. Me vejo muito bem e preparado para assumir isso. Não só tecnicamente, mas psicologicamente, mais tranquilo, mais solto no grupo. Acredito que possa ser um ano de vitórias, não só para mim, mas para todos – completa o jogador.
No banco de reservas durante a maior parte da temporada, o jovem Alisson acompanhou de perto as inconsistências de Thiago Rodrigues, a passagem relâmpago do goleiro Fábio – que abandonou o Orlando Scarpelli no intervalo da derrota por 2×0 contra o Boa Esporte na Série B – e também as atuações de Saulo. Ele evita polêmicas ao falar sobre as falhas recentes do colega.
– Vejo com naturalidade. O Saulo começou muito bem, fez um campeonato regular e agora atingimos o objetivo, que é o mais importante. Não tem o que dizer, vejo de uma forma natural, acontece com qualquer goleiro, é da profissão. É preciso estar pronto para tudo – analisa o goleiro Alisson.
Continua depois da publicidade
Figueirense e Paysandu se enfrentam às 21h30 desta sexta-feira no Orlando Scarpelli pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Garantidos matematicamente na segunda divisão nacional em 2018, ambos times somente cumprem tabela no jogo. O Alvinegro inicia nova pré-temporada na primeira semana de janeiro.
Ouça mais informações do Figueirense:
