Hoje é dia de clássico no Ginásio Galegão, em Blumenau. A equipe da casa recebe o Brusque, em jogo válido pela 9ª rodada do segundo turno da Liga Ouro, a divisão de acesso ao Novo Basquete Brasil.

Continua depois da publicidade

Os blumenauenses precisam da vitória para continuar sonhando com a vaga na próxima fase. Em sétimo lugar na classificação geral, Blumenau tem 16 pontos, mas com um jogo a menos em relação a Macaé e Brasília, concorrentes diretos na disputa pelos playoffs.

Os seis melhores se classificam para a próxima fase. De acordo com o regulamento, o líder e vice-líder passam diretamente para a semifinal.

A equipe de Blumenau vem de três derrotas consecutivas. Na semana passada, o time recebeu os paulistas do São José e foram batidos por 67 a 63.

O resultado negativo por quatro pontos de diferença mostra que o jogo foi bem equilibrado. O time conseguiu vencer o primeiro e o terceiro quarto, mas viu o São José buscar o resultado faltando menos de dois minutos para encerrar a partida.

Continua depois da publicidade

O destaque do jogo pelo lado de Blumenau foi Bruno Lazzaris. O ala/pivô anotou 18 pontos e o atleta ainda recuperou 12 bolas, sendo o melhor reboteiro da partida.

No retrovisor blumenauense, o Brusque está em oitavo lugar com 14 pontos conquistados até aqui. Como o rival, o time também vem de derrota. Há uma semana, o Corinthians, líder da Liga Ouro com 22 pontos, foi até Brusque e venceu por 75 a 67.

O pivô Leandro foi o cestinha do Brusque na partida com 16 pontos. Pelo lado do Timão, o ala Brandon anotou 28 cestas, sendo o maior pontuador do confronto e consolidando a equipe paulista na ponta da tabela faltando três rodadas para terminar o segundo turno da competição.

O clássico de hoje ainda terá um ingrediente especial: a revanche. O Blumenau venceu a última partida diante do Brusque, fora de casa, por 61 a 59. Por isso, o time visitante vem para tentar dar o troco dentro do Galegão.

Continua depois da publicidade

Mas não será fácil. O Brusque nunca venceu o Blumenau, pela Liga Ouro, dentro do ginásio do rival. Nas únicas duas partidas realizadas no ano passado, os blumenauenses se deram melhor.