Roni foi o jogador do Figueirense que mais chutou a gol na primeira rodada do Brasileirão. Apesar de ser meia-atacante ele foi deslocado para o ataque. Desfalcado, Argel teve que usar Roni na frente. Agora com o retorno de Julio Cesar, Roni deve voltar para sua posição de origem.

Continua depois da publicidade

– Contra o Náutico a bola passou perto, mas não entrou. Se vou jogar no ataque ou no meia não importa – disse Roni, autor de sete gols com a camisa alvinegra no Estadual.

Apesar de não escolher posição, Roni deixa claro que jogar com Julio no time fica mais fácil. Com um jogador dentro da área é mais tranquilo para os meias criarem as jogadas, confiando que vai ter alguém para concluir em gol.

Na quarta-feira, o adversário do Furacão na segunda rodada da Série A, o Fluminense, enfrenta o Boca Juniors pela Copa Libertadores. No Figueirense não tem ninguém torcendo contra ou a favor do time carioca.

– Não vamos torcer por eles. Independente de quem vai jogar, eles vão dar muito trabalho. Estamos pensando que todo o grupo do Fluminense, que é cheio de qualidades – explicou o meia.

Continua depois da publicidade