O Criciúma entra em campo contra o Inter de Lages, no Estádio Vidal Ramos Júnior às 19h30min, para quebrar dois tabus: vencer fora de casa e bater, finalmente, o Colorado. O Tigre não consegue uma vitória longe de Criciúma desde o dia 14 de junho de 2015.
Continua depois da publicidade
Acompanhe o jogo lance a lance às 19h30min
Mais notícias do Criciúma
Outras do Inter de Lages
Continua depois da publicidade
Confira a tabela do Campeonato Catarinense
Naquele dia, o time catarinense venceu o Grêmio pela Copa do Brasil. Depois disso, foram 13 partidas com seis derrotas e sete empates. Além disso, no ano passado o Tricolor enfrentou três vezes o Inter e foi derrotado em todos.
– Um time do tamanho do Criciúma não pode passar tanto tempo sem vencer fora de casa. Temos muita força ao lado da nossa torcida, mas não adianta fazer só o dever de casa. Com o empate da Chapecoense abre a chance de brigar pelo primeiro turno e uma vitória contra o Inter de Lages dá segurança e tranquilidade – analisou o técnico Roberto Cavalo.
Na temporada passada, o Inter de Lages voltou para a elite catarinense e surpreendeu a todos com uma ótima campanha e o Tigre acabou se tornando um freguês do Colorado. Foram três vitórias do time da Serra, duas delas no Vidal Ramos.
Continua depois da publicidade
– É muito difícil enfrentar eles, no ano passado não vencemos. Além disso, não ganhamos fora de casa há muito tempo, temos que acabar com isso – disse Cavalo.
Contra o Inter, o atacante Róger Guedes está de volta ao ataque tricolor. Expulso contra o Brusque na segunda rodada do Catarinense, o jogador está à disposição e enfrentará o Inter de Lages.
– O Róger volta e com isso ganhamos força ofensiva. Sentimos falta dele contra o Joinville – finalizou o treinador.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
INTER DE LAGES
Neto Volpi; Weriton, Cristian, Petterson, James; Bruno, Fernando, Parrudo, Michel Schmöller, Gabriel, Gustavo e Isac
Técnico: Waguinho Dias
CRICIÚMA
Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giaretta, Marlon; Barreto, Dodi, Wellington Saci, Élivis, Róger Guedes e Bruno Lopes
Técnico: Roberto Cavalo
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Helton Nunes e Diego Leonel Félix
Horário: 19h30min
Local: Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages