O técnico campeão com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, Carlos Alberto Parreira, carimba o Brasil no próximo Mundial, que será realizado no Catar, em 2022. O comandante do tetra foi a grande atração do Estádio CBN, da CBN Diário, desta segunda (30), e disse também que não há “roteiro pronto” para uma convocação, mas que o momento é algo fundamental para Tite definir quais os jogadores tentarão o hexa.
Continua depois da publicidade
“Nosso torcedor gosta de desfazer o futebol”, diz Parreira no Estádio CBN
– O Brasil já está na Copa (de 2022). Seis jogos, seis vitórias, e vão cinco da América do Sul (quatro mais um). Não existe a menor possibilidade do Brasil não ir à Copa do Mundo. Vamos torcer para ganhe os três jogos e termine em primeiro, o que dará muita confiança, muita moral – declarou Parreira, destacando que o país “é e será sempre um candidato” a conquistar o título.
Sobre a atual fase do país, Parreira afirmou que “o que mata o nosso futebol é o calendário”. Inclusive, ele mencionou um simpósio na CBF durante bastante tempo, que participava ao lado de outros grandes nomes da modalidade como Muricy Ramalho, Carlos Alberto Torres e Cafu, para oferecer sugestões para a estrutura de datas. Porém, reconheceu que é uma tarefa complicadíssima.
> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
Continua depois da publicidade
– O cara que consertar o futebol brasileiro no calendário será um gênio. Você tem que conciliar três pilares: o técnico, o financeiro e o político. Quando você prioriza um, perde nos outros. É impossível. Em uma dessas reuniões, um presidente de um grande clube disse ‘eu tenho que participar desse campeonato regional porque tem um time no interior esperando o ano todo para o meu time jogar lá’ – citou o técnico do tetra.
Ouça o Estádio CBN de 30/08/2021, com apresentação de Roberto Alves, Salles Jr e Luciano Calheiros:
A Seleção Brasileira lidera as Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar com 100% de aproveitamento e seis pontos à frente da Argentina, a segunda colocada. Das dez seleções que disputam o torneio, quatro garantem a vaga de forma direta. Há a possibilidade de uma quinta seleção do continente carimbar o passaporte se passar pela respescagem.
O Brasil terá, nessas datas Fifa, três partidas para encaminhar a presença na Copa do ano que vem. Nesta quinta-feira (2), o grupo do técnico Tite pega o Chile, às 22h (horário de Brasília), em Santiago. No próximo domingo (05), encara a grande rival Argentina, em São Paulo, às 16h. Na sequência, o desafio é diante do Peru, quinta-feira dia 09/09, às 21h30, na Arena de Pernambuco.
O Estádio CBN conta com a parceria do Fort Atacadista e Energiluz.
O programa tem uma edição na última segunda-feira do mês, às 20h, no 740 AM, 91.3 FM e plataformas digitais da CBN Diário.
Continua depois da publicidade