Para melhorar o diálogo do Planalto com o mercado financeiro, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou a escolha do economista Paulo Rogério Caffarelli para o cargo de secretário-executivo do ministério. A nomeação de Cafarelli como braço direito de Mantega também seria uma tentativa aproximar o governo do meio empresarial, em parte pessimista com a política econômica do governo federal.
Continua depois da publicidade
Segundo o Ministério da Fazenda, Caffarrelli tem 48 anos e é funcionário de carreira do Banco do Brasil, onde atualmente ocupa o cargo de vice-presidente de Atacado, Negócios Internacionais e Private Bank. De acordo com a pasta, a nomeação de Caffarelli será publicada em breve no Diário Oficial da União.
O cargo de secretário executivo do Ministério da Fazenda foi ocupado até junho do ano passado por Nelson Barbosa, que pediu exoneração alegando motivos particulares. Barbosa estava no cargo desde 2011. Nota divulgada pela pasta informa ainda que Dyogo de Oliveira, que respondia interinamente pelo cargo, reassume a função de secretário executivo adjunto.