Marquinhos Pedroso conhece muito bem o maior clássico de Santa Catarina. O jogador é cria da base alvinegra e desde enfrenta o Avaí. Autor do gol da classificação do Figueirense sobre o Leão na segunda fase da Copa do Brasil em 2015, Pedroso não esquece essa partida e espera repetir a dose:
Continua depois da publicidade
Avaí entra pede ao Procon para que Figueira disponibilize ingressos a R$10
Mais sobre o Figueirense
Confira a tabela do Campeonato Catarinense
Continua depois da publicidade
— O último clássico da Copa do Brasil é inesquecível. Além da classificação eu fiz meu primeiro gol profissionalmente pelo Figueirense. É algo que fica marcado na história. Sabemos que desta vez o Avaí está em uma situação muito complicada até por isso será um jogo bem complicado — analisou Pedroso.
O Leão não vence há sete partidas, são seis derrotas no Campeonato Catarinense e um pela Primeira Liga. Por isso, os avaianos chegam muito pressionados para o clássico. O que para Pedroso dificulta ainda mais o jogo.
— Clássico uma partida muito diferente, independentemente da situação deles. Esse momento deles é até mais complicado (para o Figueirense) porque eles precisam demais de uma vitória e ganhar no Scarpelli pode salvar o campeonato para eles. Eles ganharam da gente no último clássico por isso temos que dar a resposta. Temos que ganhar de qualquer jeito — completou Pedros que será titular no jogo de domingo, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli.
Continua depois da publicidade