Márcio Goiano pode se considerar um homem de sorte. Com seu retorno festejado pela torcida alvinegra, o técnico do Figueirense está invicto diante do clube. Após o jogo contra o Cruzeiro, do qual saiu vitorioso, o técnico alvinegro avaliou a partida:

Continua depois da publicidade

– A cada resultado o torcedor está mais junto. Mas dentro do que a gente analisa em termos de pontuação, vamos até o final. Agora temos que lutar jogo a jogo, a cada jogo é uma decisão. Sabemos dos adversários que estamos enfrentando. O Campeonato Brasileiro tem equipes qualificadas e é disputado. Paga-se caro por aquilo que se fez de errado no início da competição. Mas o grupo está bem consciente disso, e estou há quatro jogos e este grupo está tentando fazer a diferença dentro de campo. O grupo tem se entregado porque sabe que é a nossa sobrevivência. O Figueirense é uma entidade que tem muito respeito e os jogadores estão fazendo o máximo que podem em relação à isso. O grupo está mais uma vez de parabéns pela vitória – disse o treinador do Figueirense.

Márcio ainda fez uma projeção de como deve ser o campeonato do Figueirense

– Não temos gordura nenhuma para queimar. Jogamos contra um adversário que vinha de duas derrotas e que se posicionou para jogar no nosso erro e aos poucos também foram saindo para o jogo. E de repente eles estavam nos atraindo para trabalhar numa jogada de contra-ataque. Temos mais 14 jogos, então serão 14 decisões. E tem jogadores que estão sentindo muito isso, essa entrega. No momento hoje, o mais importante foi o nosso resultado positivo – disse Márcio.

Sobre o carinho da torcida, o treinador é só elogios ao clube e à equipe:

Continua depois da publicidade

– Fico feliz, porque me sinto bem no Figueirense. Eu me sinto feliz pelo vestiário, onde os jogadores ficam cansados pela entrega dentro de campo, mas que estão satisfeitos com os resultados que estão aparecendo. Sei que as coisas não são fáceis dentro de campo – disse Goiano.

Quanto ao desgaste físico de alguns atletas, o técnico diz que após a partida contra o Bahia, haverá um “respiro” no físico dos jogadores:

– Temos ainda o jogo contra o Bahia no domingo e depois temos praticamente três semanas para administrarmos estes atletas que estão mais desgastados. Temos dois jogadores com cartão para o próximo jogo. A curto prazo, temos que pensar no Bahia, e temos de nos preparar para mais uma batalha, para que possamos fazer um bom jogo no domingo – comentou Márcio Goiano.

Quanto à dor de cabeça causada por cartões amarelos, o técnico diz que é preciso administrar a situação com os reservas:

Continua depois da publicidade

– A gente confia no grupo, mesmo com essa situação desconfortável que estamos vivendo. O Julio vem trabalhando por uma oportunidade. O Aloisio está sendo importante pela sua atuação na equipe. Se hoje nós perdemos dois atletas temos que ter outros dois atletas para colocarmos no lugar dos que saíram.