Sem muito tempo para comemorar a vitória sobre o CRB-AL na última terça-feira por 1 a 0, a delegação do Avaí já entra em campo nesta sexta-feira, em Belém do Pará, diante do Paysandu, às 18h, na Curuzu. O técnico Geninho nem teve tempo para trabalhar, já que fez um trabalho leve na quarta-feira e na manhã desta quinta já viajou para o Norte do Brasil. André Moritz e Renato, que cumpriram suspensão contra o CRB, podem retornar ao meio-campo e, com isso, a equipe deve retomar o esquema com três zagueiros.

Continua depois da publicidade

Na chegada em Belém, o grupo do Leão da Ilha fez apenas um trabalho de alongamento no hotel onde a delegação está concentrada. Apesar do tempo curto de trabalho, a equipe quer aproveitar o bom momento. Fora de casa, o Avaí não perde há cinco jogos, com duas vitórias e três empates. A última vez que tropeçou longe de casa, foi na 13ª rodada, no dia 26 de junho, quando perdeu por 1 a 0 para o Oeste, em Barueri.

Outro ponto que favorece é a campanha do returno. O Avaí é o segundo colocado com 13 pontos ficando atrás apenas do Goiás, que lidera a fase com 15 pontos. A campanha fora de casa, também é de respeito. O time tem a segunda melhor campanha com 22 pontos, perdendo apenas para o Figueirense que tem a melhor campanha como visitante com 23 pontos. Em aproveitamento, porém, o Avaí tem 61% como visitante, contra 59% do Figueirense.

Com as voltas de Moritz e Renato, Geninho deve voltar ao esquema com três zagueiros, já que na última partida fora de casa, contra o São Bento, venceu por 1 a 0. Apesar de não falar sobre o tema após a partida contra o CRB, a chance é muito grande de Marquinhos Silva entrar na zaga, com André Moritz e Renato no meio.

Nas demais posições, a equipe deve ser a mesma que iniciou o jogo de terça-feira. Se for assim, o Avaí deve entrar em campo com Aranha; Betão, Marquinhos Silva e Aírton; Guga, Judson, André Moritz, Renato e Capa; Romulo e Beltrán. Confirmado esse time, no banco ficam Rubinho, Marcão, Iury, Igor Fernandes, Matheus Barbosa, Pedro Castro, Gabriel Lima, Lourenço e Daniel Amorim.

Continua depois da publicidade

Marquinhos segue no departamento médico em recuperação de lesão no quadril. Existe a chance de ele ser liberado para o jogo contra o Criciúma no outro fim de semana, fora de casa. Já o atacante Rodrigão, com uma lesão no joelho direito, fica fora dos gramados por um mês.