Depois de enfrentar a forte polêmica sobre o físico da sua boneca mais famosa, a Mattel resolveu acompanhar o crescimento da presença feminina no mundo corporativo. O último lançamento da marca deixou para trás o estereótipo de médica, patinadora ou rainha. A Barbie agora é uma empreendedora de sucesso.
Continua depois da publicidade
O lançamento do novo modelo aconteceu na Toy Fair 2014, uma das maiores feiras de brinquedos do mundo. As quatro opções de bonecas refletem o pensamento da linha. Disponível nas versões negra, loira, morena e ruiva, a novidade busca criar em todas as meninas um espelho da profissional que querem se tornar no futuro.
Novo modelo chega às lojas em junho / Foto: Divulgação/Mattel
Com um sofisticado vestido rosa que segue a tendência color blocking, a personagem continua apresentando a silhueta tradicional. Os detalhes ficam por conta do penteado impecável e do colar glamouroso. Como acessórios inseparáveis de uma mulher de negócios, o tablet e o smartphone a acompanham. Além do laptop, que fica guardado na bolsa.
O pensamento da empresa não define uma carreira para a nova versão da personagem, apenas indica que é uma mulher de sucesso profissional. Ao longo de seus 55 anos, a boneca já encarou mais de 150 carreiras profissionais diferentes. A Barbie Empreendedora chega ao mercado em junho.
Continua depois da publicidade