Um dos maiores ídolos da história do Manchester United, o atacante Rooney retornou ao Everton. Pelo menos durante um dia. O atacante, que foi revelado pelas categorias de base do time de Liverpool, voltou ao Goodison Park neste domingo, vestiu a camisa e entrou em campo no amistoso contra o Villarreal, na derrota por 2 a 1 que marcou a despedida de Duncan Ferguson, ídolo dos Toffees.
Continua depois da publicidade
O Shrek chegou ao Everton em 1996, ainda com nove anos de idade, e se profissionalizou em 2002. Nesta ocasião, Ferguson era uma das referências do time e foi importante na formação do atual capitão dos Red Devils. Ao ser convidado para o jogo, Rooney não pensou duas vezes antes de aceitar participar da festa em homenagem ao amigo. O atacante foi vendido para o Manchester United em 2004. Neste domingo, foi muito aplaudido no Goodison Park.
“Big Dunc”, como é conhecido Ferguson, teve duas passagens pelo Everton, a primeira entre 1994 e 1998, em que conquistou o seu único título, a Copa da Inglaterra de 1995. Ficou um ano no Newcastle e voltou em 2000 para se aposentar em 2006. Hoje trabalha na comissão técnica dos Toffes.