Para o técnico Hemerson Maria, o que faltou para o Joinville na derrota por 1 a 0 para o Brusque, na noite desta quinta-feira, foi vontade. Depois de demorar mais do que o habitual para começar a sua entrevista coletiva pós-jogo, o técnico contou qual foi o conteúdo da conversa com os atletas, que somaram mais um tropeço e chegaram a oito partidas consecutivas sem vitória no Campeonato Catarinense.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre o JEC
– O time estava tendo evolução, mas, em um campeonato como o Catarinense, nem sem você vai ganhar com base na organização tática e na técnica. Tem que impor vontade. Tem que colocar o coração na ponta da chuteira em cada bola. Essa é a verdade – enfatizou o comandante do Tricolor após o jogo.
As críticas do treinador foram ao encontro dos gritos das arquibancadas. Apesar de o jogo ser fora de casa, dezenas de torcedores do JEC estiveram no Estádio Augusto Bauer e reclamaram da postura do time, que foi dominada pelo Brusque durante os 90 minutos.
Continua depois da publicidade
– Não adianta a gente lamentar e criticar a situação do gramado. Se fôssemos mais competitivos, poderíamos ter saído daqui com um resultado melhor. Mas, em nenhum momento, o Joinville teve o controle do jogo. Faltou atenção e concentração – continuou.
Confira a tabela de jogos e a classificação do Catarinense
O JEC terá a chance para iniciar a sua recuperação no domingo, quando vai receber o Guarani de Palhoça, às 18h30, na abertura do returno do Estadual. Apesar da insatisfação da torcida e de o número de pessoas nas arquibancadas da Arena ser cada vez menor, o treinador pede apoio.
– Não vou nem pedir paciência, mas eu peço um voto de confiança. A situação é complicada, mas, se o torcedor nos abandonar, a coisa vai ficar mais difícil ainda.
Continua depois da publicidade