Hélio dos Anjos foi demitido após perder a vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana. Nas partidas contra o Coritiba e Náutico, Abel Ribeiro foi o técnico interino do Figueirense e com ele o lateral-esquerdo Helder vou a ser titular. Algo que aconteceu apenas nas primeiras rodadas do Estadual.
Continua depois da publicidade
Guilherme Santos foi afastado e assim o caminho ficou livre para Helder reconquistar ser espaço. Resultado do trabalho, dedicação do atleta.
– Eu tive oportunidade com o Abel quando ele estava dirigindo a equipe e fui bem. O mais importante é que no momento que não estava jogando eu estava treinando forte para quando chegasse minha oportunidade eu aproveitar, como estou fazendo – disse.
Márcio Goiano gosta muito da disciplina do lateral em campo. Assim que voltou ao Figueirense, o treinador manifestou o desejo de permanecer com Helder na função. Querido pelo comandante e pelos companheiros de time. Conhecido pelo apelido Aranha, o lateral sabe da responsabilidade e que para escapar do rebaixamento tem que vencer o Palmeiras.
Continua depois da publicidade
– Com certeza com a nossa situação acho que não pode deixar passar nenhum ponto e esse jogo de sábado é fundamental, e se Deus quiser vamos conseguir o resultado positivo – concluiu.
Para vencer Helder sabe que a atenção tem que ser total para evitar as falhas que o time tem cometido no segundo tempo de partida.
– Eu concordo, acho que a gente fora de casa está conseguindo sair na frente principalmente no primeiro tempo. No segundo tempo não estamos conseguindo o melhor resultado, acho que precisamos de mais tranquilidade de manter a posse da bola. Acho que está faltando isso. Mas, hoje é só terça-feira e o professor Goiano tem bastante tempo para trabalhar e corrigir os erros – finalizou.
Continua depois da publicidade