O ex-piloto de Fórmula-1 Gerhard Berger declarou em entrevista para a revista austríaca Auto Touring que o alemão Sebastian Vettel lembra mais Ayrton Senna que Michael Schumacher. Além disso, o austríaco disse existirem mais diferenças do que semelhanças entre o atual bicampeão e Schumacher.
Continua depois da publicidade
– Ele tem pouco em comum com Schumacher. É relaxado, simpático, tem um humor direto. Em sua capacidade de colocar o carro na pole no último segundo, ele me lembra mais Ayrton Senna. Fica claro que Vettel é diferente – respondeu.
Berger foi companheiro de Ayrton Senna na McLaren por três temporadas e tornou-se um dos amigos mais próximos do brasileiro.
O ex-piloto já foi co-proprietário da Toro Rosso, equipe pela qual Vettel conquistou sua primeira vitória na categoria. Berger não tem dúvidas de que a Red Bull é a favorita para este ano, mas faz um alerta:
– Esse grupo faz um trabalho melhor que o da concorrência e, enquanto permanecerem juntos, serão imbatíveis. Por outro lado, sempre que alguém pensa assim, acontece o momento da surpresa na Fórmula-1. Basta voltarmos três anos no tempo, quando Ross Brawn teve a ideia de um assoalho revolucionário e Jenson Button foi o campeão – complementou Berger.
Continua depois da publicidade