A derrota por 2 a 1 para o América-RN acabou com qualquer chance matemática de acesso do Avaí. Agora, resta ao clube lamentar a oportunidade perdida e começar a se preparar para a próxima temporada. Segundo o gerente de Futebol Júlio Rondinelli, o Leão tem uma base boa para começar a reconstrução.

Continua depois da publicidade

– Temos hoje, diferentemente do ano passado, um número significativo de atletas, entre eles o Marquinhos, Cleber Santana, o Eduardo Costa, o Diego, todos eles têm contrato para o ano que vem. Então não é chegar no final do ano, mandar todo mundo embora e correr para contratar. O Luciano apareceu muito bem, o Diego Jardel, enfim, vários jogadores têm contrato com o Avaí e podem ainda representar o clube em alto nível – afirmou o cartola.

Sobre o elenco montado para 2013, Rondinelli dividiu a responsabilidade com os técnicos que passaram pelo Avaí e com a direção do clube.

– Sou responsável pela formação do grupo, pela manutenção do grupo, sempre compartilhando a responsabilidade com os treinadores. No primeiro momento, houve as decisões com o Sérgio Soares, que foi contratado no final de dezembro. Elaboramos um grupo que naquele momento não encaixou. Ele acabou se desligando do clube. Num segundo momento, o Ricardinho que participou da reformulação e da formação da equipe para a Série B. Ficou seis jogos na Série B e acabou se desligando do clube. E o Hemerson Maria, que veio em um momento que a equipe encontrou a melhor formação. Todos tiveram liberdade de indicar, de formar, de liberar, e a gente sempre buscou acertar – justificou o cartola.

Continua depois da publicidade

O Avaí ainda tem dois duelos pela Série B. A equipe volta a campo no próximo sábado, às 17h20min, contra o ABC, no Frasqueirão.