A partir desta quarta-feira, 27 de abril, Delfim Pádua Peixoto Filho estará fora da Federação Catarinense de Futebol (FCF). O cartola pediu uma licença da FCF para não perder o cargo de vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo o regulamento da CBF não se pode acumular dois cargos similares por mais de 180 dias. Por isso, Delfim preferiu se licenciar da Federação para manter nos cargos.

Continua depois da publicidade

Mais sobre a FCF

Veja mais sobre Delfim

Outras sobre a CBF

Continua depois da publicidade

— Na última vez eu me licenciei por 30 dias, mas como na CBF ninguém fica fora mais do que dois dias em licença dessa vez vou ficar fora apenas uma semana, assumindo o nosso vice-presidente da região Norte, Laudir Zermiani — disse Delfim na transmissão do sorteio da arbitragem para as finais do Campeonato Catarinense.

Essa não é a primeira vez que Delfim tira uma licença da Federação. Em outubro de 2015 o presidente também deixou o comando da FCF, deixando a presidência para vice da região de Blumenau, Ericsson Luef.

De volta ao comando da Federação Catarinense no dia 3 de maio, Delfim estará em Chapecó no dia 8 para entrar a taça ao campeão do Estadual de 2016, Chapecoense ou Joinville.

Continua depois da publicidade