Olá. Depois de oito semanas como editora do Diário do Leitor, ocupo este espaço para trocar algumas impressões com vocês. Em primeiro lugar, gostaria de agradecer à bela recepção por parte dos leitores. Estou muito feliz com a repercussão que a editoria está tendo e por ver que os leitores estavam à espera de alguém que se dedicasse a ouvi-los e a responder seus questionamentos.

Continua depois da publicidade

Trabalhar no relacionamento com o público é o que eu gosto de fazer e o que já fazia antes de me mudar para Florianópolis, quando, durante três anos, fui editora de Opinião do jornal A Notícia, em Joinville. Desde a minha chegada, recebi vários e-mails e ligações de boas-vindas. Pessoas que leem e contribuem diariamente com o jornal e que queriam se apresentar e me desejar uma boa estada aqui no Diário.

Em outros contatos, algumas conversas resolveram o que parecia de início um desentendimento. Como no caso da crônica Música ao vivo. Publicamos cartas de leitores elogiando o texto de Victor da Rosa no Variedades, que criticava música ao vivo em restaurantes. Mas um leitor enviou e-mail questionando o fato de não termos publicado cartas de quem não concordou com a crônica. Telefonei para o leitor e conversamos. Convidei-o para vir ao jornal mostrar quais são os critérios de publicação de cartas.

Nos dias que se seguiram, recebemos manifestações contrárias à crônica e publicamos também, como sempre fazemos. Tomamos um café e hoje posso dizer que temos não mais um leitor indignado, mas um leitor ativo, que participa sugerindo e criticando. A crítica faz um jornal crescer.

A questão é que precisamos da participação de vocês, leitores, para fazer as edições do Diário Catarinense cada dia mais completas e cheias de informações das suas cidades. Só vamos saber se vocês gostaram ou não de um texto quando nos escrevem para dizer as suas impressões. Só vamos saber o que está acontecendo na sua rua, bairro ou cidade se você entrar em contato e contar para a gente.

Continua depois da publicidade

É esta relação que eu proponho entre o Diário do Leitor e vocês: gostaríamos de saber o que vocês pensam, o que desejam ler no jornal. E queremos que você nos contate, seja por e-mail, telefone, Twitter ou Facebook. Sua colaboração vai qualificar as páginas do nosso jornal. E não se esqueça: sempre que nos escrever, indique seu nome completo, a cidade onde mora, o número de telefone, sua profissão e seus dados pessoais (estes últimos não serão divulgados).

Quero aproveitar também para convidá-los a visitar a sede do DC. Basta agendar uma visita pelo e-mail diariodoleitor@diario.com.br ou pelo telefone (48) 3216-3943.

Será um prazer recebê-los, mostrar a Redação, falar do nosso trabalho e tirar dúvidas. É desta forma que vamos nos aproximar e fazer um jornal cada dia mais colaborativo, cheio de qualidade e de diversidade de opiniões.