Formado em Artes Visuais pela Udesc, Susano Correia tem 27 anos e uma obra consistente. O artista catarinense usa grafite e aquarela e se prepara para a primeira exposição, a Embruxados. A pesquisa para a série começou há três anos inspirada no conceito de embruxamento desenvolvido por Franklin Cascaes.
Continua depois da publicidade
Susano, que também prepara um livro que trata dos aspectos conceituais e referenciais da serie, utiliza pássaros como figuras de linguagem e formas humanas descaracterizadas em uma investigação sobre a condição humana.
– As pessoas são assombradas pelos seus próprios fantasmas, seus demônios e bruxas. A pequena parte da nossa mente que podemos acessar é um feixe de luz numa imensidão escura, que se move aleatoriamente. E as criaturas que habitam onde não podemos ver ainda dizem respeito a nós. Compõem uma parte misteriosa e ativa de nossa psique que se manifesta nas lacunas de nossa razão e influencia no trajeto de nosso pensamento – comenta sobre o conceito das obras que estarão em cartaz entre 21 de julho e 9 de setembro na Fundação Hassis, em Florianópolis.
Para saber mais sobre o trabalho de Susano, acesse o site ou a Fanpage
Continua depois da publicidade