Após o empate contra a equipe do Sport-PE, por 1 a 1, no último domingo no Orlando Scarpelli, o Figueirense está matematicamente rebaixado e já pode pensar no projeto de 2013 para retornar à elite do futebol nacional em 2014.

Continua depois da publicidade

O técnico interino Fernando Gil, que estava no comando da equipe no momento de seu rebaixamento em 2012, falou sobre o rebaixamento após o jogo:

– Estou chateado por eu ser da base e pela identificação que tenho com o clube. Mas acredito que a diretoria não vai medir esforços para fazer um bom planejamento para 2013. Fico um pouco agoniado com a situação que o clube vem passando. Tivemos muitos momentos ruins durante o ano. Mas eu acredito muito no grupo e na diretoria. Essa semana foi uma semana muito boa. A partir de agora vamos jogar pela honra. Cada atleta tem a sua família e é por eles que vamos terminar o ano. – disse o interino do Alvinegro.

? Confira a galeria de imagens da partida

Continua depois da publicidade

? Veja a tabela de classificação da Série A

O técnico falou ainda do aproveitamento que dois atletas da base do Figueirense, que entraram nas últimas partidas, podem ter no clube no próximo ano:

– O Bruno Nazário e o Clayton são dois atletas de 17 anos. Nós temos que ter muita paciência com eles, para que eles ganhem experiência e no início do Catarinense eles possam ter uma sequência maior – disse Fernando.

Apesar do otimismo com o futuro dos atletas da base na equipe principal, Gil não escondeu o sentimento ruim do Figueirense no vestiário pós-rebaixamento:

– O clima após o jogo estava ruim. Todos estão chateados, bem como a torcida também está. A maioria dos atletas são experientes e se identificam com o clube.

Continua depois da publicidade