Ao desembarcar em Florianópolis, depois do empate em 2 a 2, o meia Fernandes estava frustrado ao ver que o Figueirense desperdiçou a chance de vencer o Fluminense no Engenhão. O ídolo entrou no segundo tempo da partida e ajudou a equipe a empatar.

Continua depois da publicidade

– O campeonato é equilibrado, de pontos corridos, é sempre bom somar pontos. Ficamos um pouco frustrados pelas condições do jogo, pois jogamos com um jogador a mais quase que o segundo tempo inteiro. E com essas características é esperado a vitória, mas agora é focar nesses próximos jogos e a comissão técnica que vai ter os 10 dias para conhecer e implantar um trabalho, ainda mais que chegaram os reforços. E assim vamos ter uma condição melhor de trabalho e acho que vamos ficar ainda mais fortes nessa sequência de campeonato – explicou o meia.

Fernandes é experiente e acredita que o Figueirense merece um respeito maior pelo adversários.

– Os resultados dizem isso né? Todo ano em que a gente joga a Série A, nas previsões é cotado para o rebaixamento e em alguns anos a gente conseguiu provar o contrário dessas análises e surpreender. Eu estou bem otimista o grupo é forte e qualificado e com a chegada do Argel, ele está colocando o que ele acha de melhor. O Figueirense quer fazer um campeonato melhor que o ano passado. A gente sabe que é difícil, o campeonato é muito forte e tem equipes muito qualificadas com maior possibilidades financeiras – finalizou.

Agora o Figueirense fica parado por 10 dias. O time vai fazer uma intertemporada em Atibaia, no interior paulista. A intensão na comissão técnica é melhorar o condicionamento físico e aumentar o entrosamento do grupo.

Continua depois da publicidade