Vinte de fevereiro de 2008. Uma data para ser esquecida pela torcida avaiana. Neste dia, o Avaí foi surpreendido pela Chapecoense, por 3 a 2, em plena Ressacada, e com o resultado desperdiçou uma excelente oportunidade de conquistar o primeiro turno e garantir a vaga para a final do Campeonato Catarinense.
Continua depois da publicidade
Acompanhe a partida pelo Minuto a Minuto
Neste sábado, às 18h15min, as duas equipes se reencontram no mesmo palco. Será a chance do Leão exorcizar de vez este fantasma ou o Verdão, do Oeste, aprontar mais uma surpresa.
Dos jogadores azurras que participaram daquele confronto, três entrarão em campo neste sábado: o goleiro Eduardo Martini, o zagueiro Rafael e o volante Wendell, que prefere não fazer relação com a partida realizada em 2008.
– Acho que ninguém nem pensa nisso, até porque ano passado foi ano passado. Foi ano de conquista, de acesso à Série A e este ano é diferente, outros jogadores, outra história e o nosso pensamento, sem dúvida nenhuma, é de vencer, até porque o nosso objetivo que temos traçado é de ser campeão – destacou o jogador.
Continua depois da publicidade
Nesta sexta-feira, às 12h20min, boa parte do elenco já havia deixado a Ressacada, enquanto Eduardo Martini treinava juntamente com o preparador de goleiros do clube, Sandro Luiz Darós. Por causa do horário próximo do início da concentração para o confronto deste sábado, o arqueiro não pôde conceder entrevista na sala de imprensa do Avaí.
Conforme já havia feito antes do jogo contra o Marcílio Dias, Silas não anunciou a equipe titular. Mas ele deverá repetir pela terceira vez seguida o mesmo time que conquistou a vitória em Itajaí.
– Vamos ver como a Chapecoense vem. Vamos ver se vai haver alguma mudança lá para promover uma aqui também – comentou.
Denis não foi apresentado
Ainda faltam alguns ajustes como base salarial e direitos de imagem com o lateral-direito Denis para que ele seja anunciado como o novo reforço do Avaí para o Campeonato Catarinense. O jogador, que estava no Corinthians, deverá ficar por empréstimo até o final do ano no Leão. Silas elogiou o atleta.
Continua depois da publicidade
– Conheço o Denis, desde da Ponte Preta, quando ele era amador. Ainda não está definitivamente acertado, mas trata-se de um grande jogador, sem dúvida nenhuma.
Verdão muda para confronto
A Chapecoense terá pelo menos uma mudança para enfrentar o Avaí, em relação ao time que empatou com o Metropolitano em 0 a 0. O volante Emerson Cris, que entrou no segundo tempo do jogo de quarta-feira, sai jogando. Ele, provavelmente, entra no lugar de Santos.
O técnico Mauro Ovelha também aguardava a liberação da documentação do atacante Fabinho, que poderia entrar no lugar de Beá.
Mesmo jogando fora de casa e considerando a boa fase do Avaí, a Chapecoense não vai jogar recuada, segundo o técnico Mauro Ovelha.
Continua depois da publicidade
– Nós precisamos do resultado – disse o treinador.
Em dois jogos, a Chapecoense tem apenas um ponto e precisa somar para não terminar a rodada na zona de rebaixamento.
Mauro Ovelha não fez trabalhos de finalização
Para o técnico Mauro Ovelha, o time não está jogando mal, só não tem aproveitado as chances de gol.
– Contra o Metropolitano, fizemos um bom jogo, mas erramos na finalização – avaliou o treinador.
Mesmo assim, o técnico não fez trabalho de conclusão a gol.
– Não dá tempo – explicou.
A Chapecoense viajou, na quinta-feira, para Florianópolis e, sexta, fez um coletivo, onde Mauro Ovelha testou as mudanças.