O Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) atendeu à solicitação da Força-tarefa DOA (Defesa, Orientação e Apoio às Pessoas em Situação de Rua) e está fazendo um enrocamento para evitar com que moradores em situação de rua se instalem sob a Avenida Gustavo Richard, na Prainha. O mesmo foi feito nas pontes Pedro Ivo e Colombo Salles em dezembro do ano passado.
Continua depois da publicidade
O Deinfra atendeu à solicitação do MPSC e está fazendo um enrocamento evitar com que moradores em situação de rua se instalem sob a Avenida Gustavo Richard, na Prainha. O mesmo foi feito nas pontes Pedro Ivo e Colombo Salles em dezembro do ano passado. pic.twitter.com/0L5jkWnWH0
— Mateus Boaventura (@MatBOAVENTURA) July 10, 2018
Um dos responsáveis pelo pedido foi o promotor Daniel Paladino, membro também do Grupo Permanente em Defesa às Pessoas em Situação de Rua na Capital. Segundo ele, “aquele local apresentava problemas de ordem sanitária e risco à saúde púbica. Entendemos, junto com o Deinfra, que esta seria a melhor solução no momento.”
Força-tarefa DOA
A Força-tarefa DOA realizou mais uma ação nesta manhã no centro da Capital. O grupo orientou pessoas em situação de rua e fez a retirada, junto à Comcap, de barracas montadas em espaços públicos como o Terminal Cidade de Florianópolis e as margens da Avenida Gustavo Richard. Rodrigo Marques, integrante do Conselho de Segurança do Centro e da Força-tarefa DOA, detalhou o trabalho semanal do grupo:
Continua depois da publicidade
Abordagem feita por um integrante da Força-tarefa DOA
Mais fotos da ação:
A Força-tarefa DOA (Defesa, Orientação e Apoio às Pessoas em Situação de Rua) realizou mais uma ação nesta manhã no centro da Capital. O grupo orientou pessoas em situação de rua e fez a retirada, junto à Comcap, de barracas montadas em espaços públicos. pic.twitter.com/FDM8v0FSHP
— Mateus Boaventura (@MatBOAVENTURA) July 10, 2018