Melhor time do turno do Campeonato Catarinense, a Chapecoense, contra a melhor equipe do returno, o Joinville. A final do Campeonato Estadual de 2016 promete grandes emoções, principalmente pelo fato de não se poder apontar um grande favorito ou um time que seja muito superior ao seu adversário nos confrontos dos dois próximos domingos.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre o JEC

Para saber quem tem um leve favoritismo a seu favor, a reportagem de “AN” foi consultar a opinião de quem acompanhou a escalada das duas equipes que chegaram à final da competição nesta temporada.

O narrador Ivan Carlos viu de perto os jogos da Chape pela Rádio Super Condá, de Chapecó. Em Joinville, Jean Helfenberger viu os erros e acertos do JEC ao comentar partidas pela Rádio 89 FM. A terceira opinião é de Elton Carvalho, colunista de “AN” e comentarista da RBS TV.

Continua depois da publicidade

Apesar de a Chapecoense ser constantemente citada por jogadores e comissão técnica do JEC como o melhor time de Santa Catarina, os analistas afirmam que o Tricolor pode encarar o adversário de igual para igual. Na verdade, na comparação de jogador por jogador, o equilíbrio imperou: cinco atletas da Chapecoense, cinco atletas do Joinville e uma opinião compartilhada pelos três.

O goleiro Agenor, o lateral-direito Edson Ratinho, o zagueiro Bruno Aguiar, o volante Kadu e o atacante Murilo levam a melhor sobre seus adversário da Chapecoense. Já o zagueiro Neto, o lateral-esquerdo Dener, o volante Gil, e os atacantes Maranhão e Bruno Rangel superam os concorrentes do JEC.

O único empate se dá entre os volantes Anselmo e Cleber Santana. Apontados como os principais jogadores de suas equipes, os dois são colocados no mesmo nível neste raio X.

Continua depois da publicidade

Mas se há igualdade entre quem está em campo, o mesmo não pode ser dito quando a disputa é entre quem comanda sua equipe. De lavada, Hemerson Maria levou a melhor sobre Guto Ferreira. A campanha de recuperação do Tricolor, que saiu da posição de candidato ao rebaixamento e chegou à decisão do campeonato, pesou a favor do técnico do Joinville, que teve a dura missão de chegar à equipe com o campeonato em andamento e buscar a recuperação com o mesmo elenco.

Confira como ficou a votação

Cada voto para um jogador é representado por uma estrela na imagem abaixo. Em caso de voto por empate, é concedida uma estrela para cada atleta.