Embalado por duas vitórias consecutivas na Segundona e 10 pontos na tabela de classificação, o Blumenau EC encara o Fluminense de Joinville novamente diante do torcedor. Sensação do primeiro turno, o time joinvilense não conseguiu manter a regularidade na segunda fase e depende de um triunfo para voltar à briga. De quebra, o Tricolor do técnico Viton tem a chance de mostrar que as vitórias contra Operário de Mafra e Barra não foram obras do acaso e encostar em Marcílio Dias e Metropolitano, que hoje dividem a liderança com 13.
Continua depois da publicidade
::: Leia a coluna de Augusto Ittner no NSC Total
Recuperado de lesão, o meio-campo Miller (autor de um dos gols da vitória no último domingo) deve voltar a figurar entre os titulares do Blumenau. Com três vitórias e um empate no returno, a equipe tem chances de chegar ao clássico contra o Metropolitano, na última rodada, com condições de se garantir nas semifinais. Vale lembrar que a única possibilidade de o Tricolor avançar ao mata-mata da Série B é sendo campeão do returno, já que na classificação geral não há mais possibilidades matemáticas.
Clássico no Estádio Hercílio Luz
Outro jogo que movimenta a sétima rodada do returno é o confronto entre os dois times de Itajaí. No Estádio Dr. Hercílio Luz, o Marcílio Dias encara o Almirante Barroso tentando se recuperar do tropeço contra o Juventus, fora de casa. O duelo marca ainda o reencontro do Marinheiro com o técnico Renê Marques, demitido após o fim do primeiro turno e que dias depois fechou com o rival.
Continua depois da publicidade
::: Após atrito, Associação Amigos do BEC deixa a gestão do Tricolor
Ainda à tarde, às 15h, Operário de Mafra e Juventus de Jaraguá do Sul medem forças no Estádio 16 de Abril, em Itaiópolis. O jogo é importante para a equipe do Planalto Norte que pode deixar a lanterna (e como consequência a zona do rebaixamento) momentaneamente caso vença. Já à noite, às 20h, Camboriú e Guarani de Palhoça duelam no Estádio Roberto Santos Garcia.