Depois de estrear com vitória na Série B do Brasileiro, o Figueirense quer engatar um segundo resultado positivo para resgatar de vez a confiança da nova equipe e do torcedor. Neste sábado, às 16h30min, o Furacão faz a sua primeira partida na competição diante de sua torcida. Time, comissão técnico e diretoria contam com o apoio em massa dos torcedores rumo ao acesso à Série A de 2018. Uma promoção de ingressos foi feita ao longo da semana para atrair mais alvinegros ao estádio.
Continua depois da publicidade
Para este compromisso, o técnico Márcio Goiano deve mandar a campo o mesmo time que venceu o Goiás fora de casa. Ele aposta no entrosamento para a equipe ganhar mais confiança ao longo da competição.
– Tem algumas coisas que acabamos nos apegando no futebol, mas é muito importante dar sequência ao grupo que inicia, até porque dá mais confiança. O resultado em si acaba afirmando isso. Sempre falamos que precisamos de alguns jogos para que a equipe se entrose, se conheça mais, isso foi muito importante – explicou.
Diferentemente do Alvinegro, o Náutico iniciou a competição com um tropeço, um empate sem gols em casa com o América-MG.
Continua depois da publicidade
– Independentemente do Náutico, acreditamos em uma postura defensiva saindo nos contra-ataques. E jogando em casa e diante da torcida temos que nos impor também. A nossa parte não será só defensiva, temos que buscar o gol, mas com cautela e tranquilidade. Temos que equilibrar – pontuou o treinador alvinegro.
Ficha técnica
Figueirense
Thiago Rodrigues; Dudu, Bruno Alves, Leandro Almeida e Iago; Zé Antônio, Dudu Vieira e Jorge Henrique; Robinho, Luidy e Henan.
Técnico: Márcio Goiano
Náutico
Jeferson; Joazi, Tiago Alves, Nirley e Manoel; Darlan, Rodrigo Souza e Maylson; Erick, Anselmo e Alison (Cal Rodrigues).
Continua depois da publicidade
Técnico: Waldemar Lemos
Arbitragem: Rodrigo Carvalhaes de Miranda, auxiliado por Wendel de Paiva Gouveira e Thiago Rosa de Almeida (trio do RJ).
Leia mais notícias do Figueirense