Dunga deixou claro que gostaria de contar com Neymar na Copa América Centenário, em junho, e na Olimpíada do Rio de Janeiro, em agosto. Mas sabe que ter o craque nas duas competições acarretaria um grande desgaste físico ao jogador. Por isso, o técnico da Seleção Brasileira pode negociar com o Barcelona e abrir mão do seu camisa 10 na competição continental.
Continua depois da publicidade
Como está acima da idade olímpica, Neymar precisa da autorização do Barcelona para jogar no Rio 2016. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, a ideia que já está em negociação é fazer com que o atacante não viaje para os Estados Unidos em junho. Assim, ele teria um período maior de descanso depois da temporada europeia e chegaria em condições ideais à Olimpíada — ainda que tivesse seu retorno ao Barça atrasado em agosto.
Leia mais:
Definido o horário de Brasil x Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
Continua depois da publicidade
Francisco Brust: cinco Seleções Brasileiras para o técnico Dunga
“Me senti em casa desde o primeiro dia”, diz Douglas Costa
De acordo com a publicação, o acordo serve para todos. A Seleção Brasileira prioriza a Olimpíada, título que nunca conquistou no futebol masculino. O Barcelona também prefere que Neymar dispute os Jogos, já que o nível competitivo da Copa América é intenso. E o próprio jogador prioriza a Olimpíada, já que pode ter poucas oportunidades ao longo da carreira.
A Seleção Brasileira estreia no dia 4 de junho na Copa América Centenário, nos Estados Unidos, contra o Equador. O torneio vai até o dia 26 de junho. O futebol masculino na Olimpíada vai de 3 a 19 de agosto — o sorteio dos grupos será em 14 de abril.