Para o goleiro Diego, não adianta focar no G-4 neste momento. O investimento do Avaí, na Série B do Brasileiro deve ser a longo prazo, mirando as últimas rodadas.

Continua depois da publicidade

Mesmo com a derrota contra o Criciúma, na última noite, o atleta está otimista a respeito do desempenho do Leão na competição. Após a partida, que resultou em 2 a 0 para o Criciúma, o goleiro fez uma avaliação do jogo:

– Jogamos de igual para igual. A gente sabe que o Criciúma jogando dentro de sua casa é uma equipe muito forte, nós sabemos disso, sabíamos que teríamos espaço para jogar enquanto a partida estivesse zero a zero, deveríamos ter aproveitado melhor este espaço. Acho que a equipe do Criciúma jogou muito bem. Ainda temos o segundo turno todo pela frente. Com mais 33 pontos conseguimos o acesso – disse Diego.

Para o atleta, o jogo valia muito mais do que três pontos:

Continua depois da publicidade

– Olhando pelo lado positivo, a equipe está num momento muito bom. Por outro lado, perdemos um jogo de seis pontos, no qual a gente não poderia deixar o Criciúma se distanciar ainda mais. Cabe a nós jogadores não ficarmos preocupados em qual rodada vamos entrar no G-4, a equipe que conseguir o acesso é aquela que ficar entre os quatro primeiros na última rodada. Não adianta ficarmos calculando se vamos ficar uma ou duas rodadas no topo se o que vale é terminar o campeonato entre os quatro primeiros – explicou o goleiro azurra.

Quanto ao primeiro gol do Tigre, Diego sabe que a boa fase de Zé Carlos no Criciúma ajuda nos momentos decicivos. Mas não se deixa abalar pelo fato:

– Aconteceu um bate-rebate, fomos na dividida todos juntos, mas quando eu vi a bola já estava entrando. Quando a fase está boa, acontece e acaba entrando. Nós estamos muito tristes por não ter conseguido os três pontos para não nos distanciarmos do G-4, mas fizemos uma boa partida e nós com certeza vamos conseguir o acesso.

Continua depois da publicidade