A falta de definição do novo técnico do Inter não é um problema para Fernando Carvalho. Mais importante, para o ex-presidente, é pensar bem antes de escolher o treinador para a temporada 2015. Por isso mesmo, o dirigente – que revelou estar trabalhando como consultor de Vitorio Piffero desde a vitória nas eleições do sábado passado – disse que as melhores opções para o clube são Abel Braga e Mano Menezes.

Continua depois da publicidade

Sem Tite e Luxa, Inter adota pausa estratégica por Abel Braga

– Desde o momento em que o Vitorio assumiu, passei a ser apenas um consultor. E na minha opinião o treinador para esse momento teria de ser Tite, Abel ou Mano. Gosto do Mano, que tem belos trabalhos. As coisas só não deram certo para ele no Flamengo. Depois foi para o Corinthians e deu certo, fazendo toda a estruturação. Abel é nosso conhecido e da casa. Foi o nosso técnico deste ano e encontrou dificuldade por causa do grupo desequilibrado, pois tinha jogadores com características semelhantes: leves e sem velocidade. E esse equilíbrio não acontece. Mas tem de ser uma contratação pensada – disse o ex-mandatário.

Wianey Carlet: se arrependimento matasse, Piffero já estaria enterrado

Carvalho também falou sobre o que faltou para o Inter brigar, definitivamente, pelo título brasileiro em 2014. Apesar da classificação à Libertadores, o time comandado por Abel não conseguiu se manter na disputa com o Cruzeiro.

Continua depois da publicidade

– Em 2012 passamos por uma crise interna, e o fato de jogarmos num Beira-Rio em ruínas e estádios do interior pesou. No ano passado, jogamos para evitar rebaixamento, pois o time não encaixou após a saída do Dunga, que fez excelente primeiro semestre, mas não tivemos boas atuações e ficamos na parte de baixo da tabela. Já neste ano o que ocorreu foi o desequilíbrio do grupo. Alan Patrick, Alex e D’Alessandro têm a mesma característica. Abel teve de acomodar estes jogadores diferenciados e isso desequilibrou o time por não ter velocidade. E não tivemos a chance de lutar pelo título – concluiu o dirigente.

Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*LANCEPRESS